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Autor: SoftLine
Como atrair clientes pelas Redes Sociais

Conquistar clientes novos é, sem dúvida nenhuma, o sonho de todo empreendedor. Com a facilidade de acesso à internet no mundo atual, as redes sociais são de vital importância para você atingir novos consumidores, de qualquer parte do globo. Por isso, elas se tornam canais fundamentais na comunicação de qualquer empresa, mas, para que isso funcione, é essencial implementar estratégias para trazer resultados. Portanto, separamos algumas dicas de como utilizar as redes sociais ao seu favor.

DEFINIR A REDE SOCIAL

Primeiro de tudo, você deve analisar quais redes sociais você estará presente e atuando. A sua empresa não precisa postar conteúdo em todas as redes que existem. O importante é conhecer o seu público-alvo e saber em quais redes sociais eles estão inseridos.

Feito isso, você deve traçar estratégias para as redes sociais escolhidas. Conheça cada plataforma, veja como é a interação e considere cada particularidade. Ademais, é importante manter uma rotina de postagens e definir os períodos que os conteúdos serão compartilhados nas redes. Não fique muito tempo sem postar, mas também não exagere na quantidade, pois isso pode fazer com que você perca a interatividade com os usuários.

RELACIONAMENTO E INTERAÇÃO

Relacionamento é de extrema importância para que sua empresa ganhe mais notoriedade. As redes sociais, seja ela Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn, etc. possibilitam que isso ocorra de maneira rápida e prática. Responder interações representa uma proximidade da marca com o usuário, e isso é visto com ótimos olhos pelos seus atuais e por potenciais clientes.

Além disso, você pode direcionar as mensagens que envia, ou seja, você pode filtrar o seu cliente por perfil e entregar uma comunicação direcionada, ajudando a estabelecer um relacionamento a longo prazo com as pessoas, até leva-las a compra efetiva, tornando-as em clientes engajados.

CONTEÚDO

Uma ótima forma de atrair novos clientes é produzir conteúdo. Os usuários tem acesso a diversas informações em um só clique, e se você foca na produção de conteúdo informativo e de qualidade, você faz com que essas pessoas tenham mais interesse em suas postagens, seja em blog, Instagram, Twitter ou Facebook. Consequentemente, elas irão interagir mais e compartilhar os seus conteúdos, o que irá atingir mais e mais usuários diariamente. Por isso, foque na produção de temas relevantes e interessantes para o seu público alvo.

IMAGENS

O ditado “uma imagem vale mais que mil palavras” funciona e muito para as redes sociais. A imagem é o que irá prender o internauta a ler o que você está compartilhando. A combinação de texto imagem ajudará um post a ter mais leitura e engajamento. Você encontra na internet vários bancos de imagem, gratuitos e pagos, o que ajudará a diversificar suas postagens.

As redes sociais são ferramentas essenciais para atrair e engajar seus clientes. Com elas, você possui um campo enorme de alternativas, não importa se você é uma empresa de pequeno ou grande porte, todos devem utilizar as redes para a atração de clientes.

Para concluir o processo de atração de pessoas à sua empresa, sugerimos que utilize um software que ajudará na gestão de seu negócio, com controles de vendas e estoque para garantir que ofereça os produtos certos e o melhor atendimento aos seus clientes, conheça o SAC Varejo, um software em nuvem acessível de qualquer lugar e tipos de dispositivos, 24 horas por dia, todos os dias da semana.

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