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Dicas para manter o seu negócio na quarentena

A chegada do COVID-19 ao Brasil afetou, além da saúde, o comércio de todas as cidades do país. Muitas já decretaram o período de quarentena, visando a não propagação desse vírus que é muito contagioso, fechando todos os estabelecimentos, com exceção dos essenciais como supermercados e farmácias. Por conta disso, muitos empresários estão buscando alternativas para manter o seu negócio vivo durante esse período.

Pensando nisso, o Sebrae separou algumas dicas para manter ou até aumentar suas vendas e tentar reduzir os seus custos nesse momento delicado:

Redes Sociais

Como estamos vivendo um momento de quarentena, os consumidores estão ficando reclusos em suas casas, o que diminuí a circulação nas ruas e aumenta a conexão com o mundo digital. Por esse fator, as mídias sociais são grandes aliadas do empresário em momentos como esse, para atingir o seu público e até possíveis clientes novos, que não conhecem o seu negócio. Invista na criação do perfil de seu negócio, e se você já possui, foque em criar mais conteúdo para ele.

Nós já escrevemos sobre como atrais clientes através das redes sociais, com algumas dicas sobre quais redes utilizar, além de estratégias para atingir mais clientes. Para conferir o texto, basta clicar aqui.

Vendas on-line

Nesse novo cenário, é primordial que as empresas se adaptem ao modelo digital. Por isso, é necessário que as marcas que ainda não possuem vendas on-line planejem esse formato de vendas para minimizar os impactos causados pela pandemia. Dessa forma, é possível manter a segurança dos colaboradores e de todos os clientes e continuar girando a economia. Importante destacar que esse passo deve estar conectado com todo o posicionamento da marca para que o consumidor continue recebendo todos os serviços com excelência e satisfação.

 

Delivery

Com a ausência de pessoas circulando na rua, prestadores de serviços e estabelecimentos de alimentação sofrem. Entretanto, uma maneira eficaz de continuar mantendo seu negócio é contratar aplicativos de delivery ou fazer esse serviço internamente. Nesse período, esse serviço se torna importante e essencial, fazendo parte de uma estratégia para passar por essa quarentena.

Custos

Conheça os custos que sua empresa possui. É fundamental que o empresário saiba avaliar quais são imprescindíveis para que o negócio continue vivo e operando. Além disso, conhecer os custos de sua empresa a fundo o ajudará nesse período de queda no faturamento, pois você saberá priorizar os que são essenciais, reduzindo aqueles custos que não são importantes.

Negociar

Afim de cumprir com seus compromissos, você deverá negociar com os seus fornecedores. Em épocas de queda no faturamento, essas negociações trazem uma sobrevida, pois você conseguirá focar nos gastos essenciais ao seu empreendimento.

 

Agora, se você é proprietário dos estabelecimentos que são essenciais e que ainda estão funcionando para o público, você deve ter cuidados redobrados com a higienização. Preze pelo bem-estar, saúde e segurança tanto de seus colaboradores quanto de seus clientes. A OMS (Organização Mundial da Saúde) e o Ministério da Saúde prepararam cartilhas e orientações a serem seguidas nesse período. Além disso, treine os seus funcionários para sempre estarem atentos a higiene pessoal e também para orientar os clientes.

 

Estamos vivendo um período que devemos todos nos conscientizar, para que possamos controlar esse vírus e voltar as nossas atividades normalmente. Por isso, é muito importante que sigamos as orientações.

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